Sobre

O NBA Geek é um site dedicado à análise inteligente, baseada em dados, das equipes e jogadores da NBA. É um trabalho em constante progresso. O blog enfatiza os seguintes pontos sobre o desempenho no basquete:

A maioria dos especialistas pensam que os pontos por jogo são a métrica mais importante, e o mercado de trabalho da NBA parece refletir isso, já que os pontos por jogo estão altamente correlacionados com os salários. No entanto, pontos por jogos não estão significativamente correlacionados a vitórias. Apesar disso, mesmo quando os totais de pontuação, vêm às custas da eficiência da pontuação, os jogadores que disparam na frente, são freqüentemente bem pagos com salários altos, pois são considerados jogadores “produtivos”, por fãs e analistas da NBA.

O mercado de trabalho da NBA e a maioria dos analistas da NBA subestimam rebotes. Embora os rebotes se correlacionem com o salário na NBA, o efeito não é forte. (Mas não me faça começar com o argumento de que superamos os rebotes. Os rebotes têm um efeito significativo nos números de ganhos produzidos, mas resulta que a eficiência do tiro é ainda mais importante.

Em outras palavras, como quase todos os treinadores do Junior Varsity até o nível da NBA vão te dizer, vencer os jogos de basquete tende a ser fortemente influenciado por fatores como tomar tiros de porcentagem elevada e obter o controle (e manter o controle) da bola . No entanto, a maioria dos analistas e, na verdade, a maioria dos gerentes gerais da NBA, tendem a ignorar a maioria desses fatores ao avaliar o talento e concentrar-se unicamente na pontuação total.